Terceira Temporada do Céu da Boca: as novidades que entram em cena / by Salted Caramel

  Still do episódio Bolo Cremoso de Chocolate da série  Céu da Boca , receita de Julia Guedes.

Still do episódio Bolo Cremoso de Chocolate da série Céu da Boca, receita de Julia Guedes.

A série Céu da Boca, parceira da Tastemade Brasil e da emissora éParaná, finalmente volta ao ar com novos episódios. Com convidados ilustríssimos, como o Hugo Rocco (Moka Clube), a Ana Caro (Coletivo Alimentar), Gabrielle Mahamud (Flor de Sal) e Julia Guedes (Julia Guedes Doces), a terceira temporada da série de vídeos de receitas, produzida pela Salted Caramel Filmes juntamente da chef e food stylist Ana Spengler, reserva surpresas não somente na linguagem dos filmes como também nos conteúdos produzidos.

Somados aos vídeos que ensinam o passo a passo de receitas clássicas de nomes da Gastronomia Curitibana, estarão também pequenas entrevistas com os convidados. Curtíssimas, despretensiosas e informais, trarão assuntos diversos que possibilitarão ao público conhecer um pouco mais de cada convidado e desse universo da boa comida. Tabus alimentares, tradições, erros, mitos e jargões culinários serão colocados na mesa e temperados com muito sal e pimenta.

 Torta de Limão – Julia Guedes, Julia Guedes Doces

Torta de Limão – Julia Guedes, Julia Guedes Doces

 Mignon Suíno na Crosta de Café – Hugo Rocco, Moka Clube

Mignon Suíno na Crosta de Café – Hugo Rocco, Moka Clube

 Bolacha de Claras – Ana Caro, Coletivo Alimentar

Bolacha de Claras – Ana Caro, Coletivo Alimentar

 Fudge de Chocolate com Cranberries, Pistache e Manjericão – Gabi Mahamud,  Flor de Sal

Fudge de Chocolate com Cranberries, Pistache e Manjericão – Gabi Mahamud, Flor de Sal

Se no princípio, Deus criou o Céu e a Terra (...)
O gosto... Esse nasceu na primeira mordida.

A identidade visual do Céu da Boca também passa por uma grande transformação que caminha lado a lado com a linguagem minimalista e monocromática da temporada. Os detalhes e texturas dos ingredientes coreografados junto do movimento sensual de câmera e da trilha sonora permanecem celebrando o foodporn em grande estilo, mas agora com uma paleta de cores mais sóbrias e contrastadas que vão do marrom ao branco. São sinais de amadurecimento do conceito e da equipe da série, que completa agora 2 anos de existência.

 

Já pelo trailer da temporada, a promessa é quente e se extende para o novo desenho do logo, no qual o Céu – sinônimo de paraíso – é a representação literal de um manto de paz e tranquilidade a que todos almejam, um jardim de delícias e de recompensas; e a Boca – parte do corpo por onde entra a comida e nasce o gosto – é a recompensa.

Os convidados e as receitas selecionados para os episódios continuarão bem variados, misturando diferentes linhas gastronômicas nessa nova temporada. Alta gastronomia, baixa gastronomia, comida asiática, brasileira, orgânica, francesa, caseira... Todas põem a mesa. Em uma série gastronômica que preza pelo prazer da comida, não faria sentido limitar o que é bom ou ruim. Já dizia o poeta, "Gosto não se discute" e muito menos o proveito que cada um tira do que o alimenta.

De todas as mudanças da série, uma coisa fica: o convite para o espectador embarcar e se aventurar pelas marés da água na boca, ora guiado pela curiosidade, ora pelo risco, ora pela nostalgia e ora, claro, pela provocação.

Acompanhe a série: youtube.com/ceudabocaserie
Backstage e novidades fresquinhas - Instagram: @ceudabocaserie

De que vive o homem se não da fome?
E de tudo aquilo, que a sua maneira,
Provoca coceira no Céu da Boca?

Céu da Boca é uma série de vídeos de receitas que nasceu de uma parceria entre a food stylist Ana Spengler e a produtora Salted Caramel Filmes em Curitiba no ano de 2015. Juntos, realizam também vídeos de receitas e produções audiovisuais na área da gastronomia e da culinária para clientes variados do setor alimentício.