Vídeo de Receita do doce Maria Bonita do Tadeo Furtado do Jardinete / by Salted Caramel

Tadeo Furtado, do Jardinete (Curitiba - PR), chegou chegando com seu gingado nordestino e uma receita deliciosa pra acabar com a mesmice da páscoa. Esses docinhos, que ele apelidou de Maria Bonita, são uma delícia e super práticos de fazer.

Veja o vídeo de receita abaixo realizado pela Salted para tentar preparar essa gostosura em casa, a gente experimentou (quer dizer, gravou...) e aprovou:

 

INGREDIENTES
_1 lata de leite condensado;
_1 colher (sopa) de manteiga;
_150g de castanhas de caju;
_chocolate em pó;

 

PREPARO
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar da panela (cerca de 15 minutos) ou até ficar naquele ponto lindo, como a foto abaixo, e deixe esfriar.

Torre as castanhas de caju no forno, de cinco a dez minutinhos, ou compre as castanhas já torradas pra ganhar tempo. Depois enrole essas castanhas com o brigadeiro, só não coma tudo durante o processo (sempre faço isso).

Por último, passe no cacau em pó e (agora sim) é só servir.

Essa receita rende uns 60 docinhos ;)

A dona das mãozinhas do vídeo é a food stylist Ana Spengler, que vira e mexe aparece com alguma receita sua por aqui (como essa guirlanda maravilhosa).

Ficou com vontade de ver mais receitas? Visite o canal do Céu da Boca no youtube, dá pra passar um tempo passando fome na frente do computador e sair bem inspirado pra colocar a mão na massa!


Céu da Boca é uma série de vídeos de receitas que nasceu de uma parceria entre a food stylist Ana Spengler e a produtora Salted Caramel Filmes em Curitiba no ano de 2015. Juntos, realizam também vídeos de receitas e produções audiovisuais na área da gastronomia e da culinária para clientes variados do setor alimentício.