Vídeo de Receita de Rosas de Abobrinha da chef e food stylist Ana Spengler / by Salted Caramel

Com vocês as flores mais amanteigadas, crocantes e cremosas que esse mundo poderia oferecer, as Rosas de Abobrinha da chef e food stylist Ana Spengler em um vídeo de receita produzido pela Salted.

A Ana, além de assinar o food stylist de toda a série Céu da Boca e apresentar algumas de suas criações deliciosas, também dá aulas em casa para quem quer aprender a cozinhar ou mesmo aprimorar seus pratos. Em cada aula, ela ensina um menu completo, você sai mais "estudado" e muito bem alimentado.

Um desses pratos pode ser essa Rosa de Abobrinha que ensinamos abaixo:

INGREDIENTES
_800 g de massa folhada;
_6 abobrinhas;
_300 g de cream cheese;
_100 g de parmesão ralado;
_tomilho;
_pimenta-do-reino preta;
_sal;

PREPARO
Corte as abobrinhas em rodelas finas (preferencialmente na mandolina), tempere com sal e pimenta e deixe desidratar por 20 minutos.

Em um refratário, misture o cream cheese com o parmesão e o tomilho. Reserve.

Corte a massa folhada em 12 faixas de aproximadamente 25X5cm e passe uma camada fina do creme de queijos no centro de cada faixa. Da metade da massa para a borda, sobreponha as rodelas de abobrinha, deixando ultrapassar a massa. Depois dobre o outro lado sobre a abobrinha e enrole, formando uma rosa.

Unte forminhas de cupcake e coloque um rolinho de massa folhada e abobrinha por concavidade, com a abobrinha virada para cima.

Asse em forno pré-aquecido à 200oC, por aproximadamente 25 minutos ou até que massa esteja assada e dourada.

 


Quer aprender mais receitas deliciosas? Clique aqui!
Ficou interessado em ter aulas com a Ana Spengler? Tem mais informações no site e na página.


Céu da Boca é uma série de vídeos de receitas que nasceu de uma parceria entre a food stylist Ana Spengler e a produtora Salted Caramel Filmes em Curitiba no ano de 2015. Juntos, realizam também vídeos de receitas e produções audiovisuais na área da gastronomia e da culinária para clientes variados do setor alimentício.