Vídeo de receita de Bolo de Limão Siciliano da Fada Formiga Doçaria Artesanal / by Salted Caramel

Tem dias que a gente só queria se enfiar embaixo das cobertas, ganhar cafuné da vó e comer um bolo com gosto de infância. Pra esses dias, a grande pedida são os bolos macios e deliciosos da Fada Formiga Doçaria Artesanal.

Foi por ter essa carinha tão especial que convidamos a Beth Adamowicz, uma das proprietárias da Fada Formiga, para participar do Céu da Boca. E ela ensinou uma receita tão gostosa quanto surpreendente. Um bolo de limão siciliano com glacê! Confira o vídeo de receita produzido pela Salted Caramel:

INGREDIENTES
_180g de manteiga;
_1 xícara de açúcar;
_3 ovos;
_Suco de 3 limões sicilianos (e raspinhas);
_1/4 xícara de leite;
_2 xícaras de farinha de trigo;
_1 colher de sopa de fermento químico;

PREPARO
Para começar, bata a manteiga com o açúcar em uma batedeira, acrescente os ovos, o leite e 1 das duas xícaras de farinha de trigo. Bata tudo até que fique uma massa homogênea. Em seguida acrescente o suco dos limões, a outra porção de trigo e bata novamente, é importante não colocar o suco do limão em seguida do leite ou vice versa, para evitar que o leite talhe. Por último, acrescente as raspas de limão e o fermento químico. A massa lembrará a textura de um mousse (e você ficará tentado a parar a receita por aí e devorar tudo mesmo sem assar).

Pré-aqueça o forno em 180º e asse por 40 min mais ou menos (aqui é sempre bom fazer o teste do palitinho para conferir se o bolo assou direitinho). Feito isso, é só fazer o glacê e jogar por cima do bolo.

INGREDIENTES DO GLACÊ
_2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
_Suco de limão siciliano;
_Corante alimentício amarelo (opcional);

PREPARO
Misture o açúcar com o suco de limão, mexa bem até que os dois ingredientes se integrem totalmente. Acrescente o corante e misture, a massa ficará com um tom amarelinho, bem delicado.

Jogue por cima do bolo logo em seguida para o glacê não secar e se espalhar uniformemente, fazendo uma casquinha linda por cima do bolo. Finalize com raspinhas de limão, prepare um café coado daqueles que deixam a cozinha cheirosa e é só se deliciar com essa maravilha!

Conheça outras receitas da série Céu da Boca aqui!
E aqui, conheça a food styling da série, Ana Spengler.


saltedcaramel_produtora_curitiba_produção_audiovisual_webcontent_internet_youtube_ceudaboca_video_receita_gastronomia

Céu da Boca é uma série de vídeos de receitas que nasceu de uma parceria entre a food stylist Ana Spengler e a produtora Salted Caramel Filmes em Curitiba no ano de 2015. Juntos, realizam também vídeos de receitas e produções audiovisuais na área da gastronomia e da culinária para clientes variados do setor alimentício.