Vídeo de Receita de Ossobuco alla Milanese da Maura Ceschim do DS Casa / by Salted Caramel

Essa receita da chef Maura Ceschim do DS Casa é uma perdição, "suculência" pura que aquece o coração. Não deixe de provar esse Ossobuco alla Milenese, retrato da tradição gastronômica italiana.

Tá curioso? Então veja o vídeo de a receita que a Salted produziu para você:

INGREDIENTES
_1 xícara de cebola picada;
_2/3 de xícara de cenoura picada;
_2/3 de xícara de salsão picado;
_4 colheres de sopa de manteiga;
_1 colher de chá de alho picadinho;
_2 tiras da casca de um limão (só a parte verde);
_1/3 de xícara de óleo vegetal;
_8 ossobucos de 3,5 cm de espessura, cada um amarrado firmemente com um barbante;
_Farinha de trigo para empanar os ossobucos;
_1 xícara de vinho branco seco;
_1 xícara de caldo de carne caseiro ou 1/2 xícara de caldo de carne concentrado dissolvido em 1/2 xícara de água;
_1 1/2 xícara de tomates pelados em lata cortados em pedaços não muito pequenos;
_1/2 de chá de tomilho fresco;
_2 à 3 ramos de salsa;
_Pimenta-do-reino preta moída na hora;
_Sal;

PREPARO
Amarre os ossobucos com um barbante, o contornando pelas laterais e em seguida o tempere que com sal e pimenta-do-reino a gosto. Assim a carne não se desmanchará e não soltará do osso quando estiver na panela.

Em uma panela de fundo grosso ou de ferro fundido, coloque a cebola, a cenoura, o salsão e a manteiga, fritando em fogo médio por 6 minutos. Em seguida, acrescente o alho, deixe fritar e acrescente o tomate (agora, imagine o cheirinho subindo da panela nessa hora, humm...). Por fim, acrescente as cascas de limão. Deixe cozinhando.

Esquente óleo em uma frigideira, enfarinhe seus ossobucos na farinha de trigo e doure-os na frigideira quente. É importante enfarinhar na hora que for fazer para que o trigo não fique úmido e amoleça, o que vai deixar o seu ossobuco menos crocante.

Em seguida, coloque os ossobucos na panela junto com os legumes, é importante que eles fiquem lado a lado na panela, evitando ao máximo deixar que um se sobreponha ao outro. Adicione o vinho e em seguida o caldo de carne. Acrescente também o tomilho e feche a panela.

Deixe cozinhar por 4 horas, mas sempre tendo o cuidado de regar o ossobuco com o caldo. O legal é fazer isso de 20 em 20 minutos mais ou menos. Vai garantir que ele cozinhe bem sem ficar ressecado, liberando a cremosidade do tutano no caldo. Antes de servir, ajuste o sal e a pimenta, cozinhe mais uns minutos e pronto!

Retire o barbante com cuidado e é só servir sobre uma polenta cremosa e quentinha ou um arrozinho branco daqueles. Hum... Nossa, fiquei com fome. Vou correr para cozinha preparar o meu!

Mais receitas deliciosas? Conheça o canal do Céu da Boca no youtube.
Quer saber mais sobre a responsável pelo food styling do vídeo? É só visitar o site dela aqui.
 

saltedcaramel_produtora_audiovisual_curitiba_video_receita_gastronomia_produção

Céu da Boca é uma série de vídeos de receitas que nasceu de uma parceria entre a food stylist Ana Spengler e a produtora Salted Caramel Filmes em Curitiba no ano de 2015. Juntos, realizam também vídeos de receitas e produções audiovisuais na área da gastronomia e da culinária para clientes variados do setor alimentício.